Alimentos Que Ajudam A Emagrecer De Forma Saudável

Tempo de leitura: 10 minutos

Como Alimentar Bem Como O Objetivo De Perder Peso?

Além de proporcionar energia ao corpo, os alimentos que ajudam a emagrecer também têm o poder de melhorar muitas funções do organismo tais como, acelerar o metabolismo, deixar o fluxo intestinal mais harmônico, funções anti-inflamatória, dentre outras.

Da mesma forma, alguns alimentos podem ser extremamente prejudiciais para pessoas com níveis elevados de colesterol. Frituras, embutidos (mortadela, presunto e salame), queijos do tipo amarelo e carnes gordas devem ser evitados ao máximo.

Desse modo, escolher a maneira que você irá se alimentar é o mesmo que decidir sobre a saúde ou não do seu corpo.

alimentos que ajudam a emagrecer e ganhar massa muscular

A alimentação não deve ser restritiva. Nenhum nutriente pode ser cortado do cardápio, pois o organismo depende de todos eles para funcionar corretamente. Sem contar que uma dieta rica em proteínas pode causar sobrecarga nos rins. O ideal é montar uma estratégia onde todos os nutrientes contidos nos alimentas sejam ingeridos em suas quantidades e horários corretos e essa é a proposta do Doutor Rodolfo Aurélio.

Para consumir o carboidrato sem trazer prejuízos à saúde é importante não exagerar. O excesso é o principal fator causador dos efeitos negativos desse nutriente sobre o corpo. E essa estratégia se estende a todos os nutrientes.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

 

alimentos que ajudam a emagrecer a noite

alimentos que ajudam a emagrecer pdf

Como Combinar Alimentos Para Emagrecer

Além das calorias dos alimentos que ajudam a emagrecer, o que importa muito na hora de emagrecer é a maneira como eles são combinados. Muitas vezes, para emagrecer não é preciso comer pouco, é preciso comer corretamente. Hoje, vamos mostrar algumas combinações que ajudam na hora de começar uma dieta. Existem duas grandes maneiras de combinar os alimentos.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

1. Hortaliças com proteínas e carboidratos

Hortaliças são uma espécie de coringa. Elas podem ser combinadas com proteínas (ovos, carne, peixe) ou com carboidratos (macarrão, pão, arroz).

O importante aqui é que verduras e legumes estejam presentes. Além de um alto valor nutricional, eles têm menos calorias e muitas fibras.

2. Frutas com proteínas e fibras

Esta combinação é muito conhecida e é ideal para o café da manhã. Você pode combinar produtos lácteos, como leite e iogurte, com frutas.

Além das melhores combinações de alimentos que ajudam a emagrecer, veja algumas recomendações para montar um menu

Café da manhã: folhas e ovo cozido

Uma combinação que inclui alface, rúcula, agrião, etc. O importante é a energia do ovo e o baixo valor calórico das folhas.

Metade da manhã: iogurte e chocolate

Sim, isso mesmo: chocolate. Mas chocolate amargo. Coma junto com um iogurte para ter mais energia. Só não pode abusar na quantidade.

Opção 1 para o Almoço: grãos

Lentilha, grão de bico e feijão são opções saudáveis de conseguir energia. Os grãos costumam ser incluídos em dietas hipocalóricas. Além disso, ficam uma delícia com saladas. Não obstante, é melhor evitá-los no jantar.

Opção 2 para o Almoço: massas e verduras

A massa também está permitida, mas é melhor prepará-la com verduras e legumes. Se quiser, pode comer fria, como uma salada, ou quente. Esse prato dá uma sensação de saciedade e não engorda.

Lanche: queijo e verduras

Comer queijo com verdura é uma ótima opção. Uma boa combinação para comer 3 horas após o almoço para não chegar no jantar morrendo de fome.

Jantar: abacate e espinafre

Ótimos alimentos que ajudam a emagrecer para comer com saladas e outras folhas verdes. Se quiser, bata um pouco de abacate com azeite, sal e pimenta e use como tempero na salada, como se fosse guacamole. O espinafre passa uma sensação de saciez e tem muita vitamina B e E. Uma combinação ideal para fechar o dia com chave de ouro.

Artigos Relacionados…

Exercícios para Perder Barriga Rápido e Sem Sofrimento

Chá de hibisco para emagrecer? Funciona mesmo?

Combinações de alimentos que devem ser evitadas

Carne e peixe

Ovo e peixe

Massa e batata

Pão e massa

Legumes e frutas

Queijo e fruta

Para teros um contato mais direto você pode entrar em contato conosco via WhatsApp. Siga os Passos:

1. Nos de um “oi”

2. Salve o nosso número em sua agenda para que o sistema de proteção do WhatsApp não nos identifique como Spam!

3. Nos fale um pouco sobre você, suas dificuldades em emagrecer, algum tipo de problema que tenha, etc…alimentos que ajudam a emagrecer dormindo

Como Se Alimentar De Forma Correta

Ao longo do nosso crescimento somos ensinados de como devemos nos portar em uma refeição: como segurar o garfo e a faca, como cortar os alimentos que ajudam a emagrecer e até mesmo como mastigar. A forma de comer pode variar muito de um local para outro, mas há bons modos que devem ser mantidos em qualquer lugar.

A maioria das dietas indicam que seus usuários façam refeições de 3 em 3 horas, além de também ser uma recomendação de especialistas. Sendo assim, todos deveriam tomar café da manhã, fazer um lanche, almoçar, fazer o lanche da tarde, jantar e, antes de dormir, fazer a ceia. Quem optar por esse método não precisa comer exatamente depois de 3 horas de sua última refeição; é liberado comer duas horas e meia depois. O que importa é não ficar mais de 3 horas sem comer.

Para se alimentar corretamente você deve fazer escolhas certas. Não exagere nos lanches e ande sempre com algo na bolsa para comer, como uma barra de cereal integral, uma fruta ou qualquer outra coisa saudável.

Uma alimentação saudável e balanceada é a melhor forma de emagrecer corretamente. Você não precisa cortar todos os alimentos que ajudam a emagrecer do seu cardápio, apenas substitui-los por outros. Dê preferência a alimentos naturais e retire do seu cardápio enlatados, embutidos e industrializados.

Não passe fome: para evitar que isso aconteça, siga a nossa dica anterior de comer de 3 em 3 horas pequenas refeições. Conheça os alimentos e suas propriedades, pois assim saberá o que é saudável. Faça refeições completas, contendo proteínas, carboidratos, gorduras do bem, cálcio, vitaminas e uma série de outros nutrientes; sem exagerar nas calorias.

O Que É Reeducação Alimentar Para Emagrecer

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.

A reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em comer alimentos que ajudam a emagrecer saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduíches e comidas “pesadas”, como feijoada, frituras e lasanha, por exemplo.

Vejam 6 Alimentos Que Ajudam A Emagrecer

1. Pêra

A pêra é rica em água e fibras, trazendo a sensação de saciedade. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome.

Para ajudar a emagrecer, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

2. Berinjela

A berinjela é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão, dando também a sensação de saciedade.

Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

3. Arroz integral

O arroz integral é rico em fibras, que dão mais saciedade que o arroz branco, fazendo com quantidade de alimentos ingeridos seja menor.

Ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes e que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

4. Farelo de trigo

O farelo de trigo é mais muito rico em fibras e tem poucas calorias, podendo ser utilizado para combater a prisão de ventre, ajudar no controle da glicemia e aumentar a saciedade.

Como ele praticamente não altera o sabor dos alimentos, pode ser adicionado em todas as preparações para diminuir a absorção de gordura no intestino

5. Melancia

A melancia é muito rica em água e quase não tem calorias, podendo ser usada em dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta.

Além disso, ela ajuda na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox ou suchás, quando é misturada com ervas como gengibre e chá verde para melhorar o metabolismo.

6. Aveia

A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino. Ela também ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demora mais tempo a chegar.

A aveia pode ser usada na forma de mingau ou acrescentada em frutas picadas, vitaminas, bolos e biscoitos.

Uma Dica De Receita Que Ajuda A Emagrecer

1. Salada simples

Esta salada pode ser usada como entrada do prato principal ou para acompanhar uma sopa de legumes no jantar.

Ingredientes:

300 g de brócolis

1 cenoura ralada

1 tomate grande ou 6 tomates cerejas

1 ovo cozido picado (opcional)

½ pimentão amarelo ou vermelho

Azeite, limão, salsa, orégano e pimenta para temperar

Modo de preparo:

Cozinhar o brócolis no vapor por cerca de 5 minutos e refogar rapidamente todos ingredientes com azeite e ervas para temperar.

2. Sopa detox de legumes

Esta sopa pode ser consumida no jantar ou como entrada do prato principal, sem limites de quantidade.

Ingredientes:

1 berinjela

1 nabos

2 cenouras

1 cebola

1 xícara de chá de vagem picada

2 pimentões

1/2 caixinha de molho de tomate (opcional)

1 colher de chá de pimenta branca

½ repolho roxo

1 pitada de sal

Cheiro verde, salsinha, salsão, alho e azeite a gosto para temperar

Modo de preparo:

Cozinhar os legumes e temperar a sopa à vontade. Quando todos os ingredientes estiverem cozidos, adicionar o molho de tomate e deixar por mais 10 minutos no fogo.

Artigos Relacionados…

Conheça as Melhores Dietas para Emagrecer com Saúde em 2018

Saiba como funciona a dieta da Nasa e os seus Benefícios

Plano alimentar para perder peso: Saiba como fazer

A importância dos exercícios físicos na terceira idade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *