Os 10 Melhores Chás Para Emagrecer Rápido

Tempo de leitura: 18 minutos

Existem muitos alimentos diferentes que ajudam a perder peso. Geralmente, uma combinação correta, com horários estabelecidos, algumas séries de alimentos força o corpo a queimar gordura naturalmente, acelerando o metabolismo e provocando ações antioxidantes, promovendo o bom funcionamento do organismo e consequentemente a perda de peso, uns desses alimentos são os Chás Para Emagrecer Rápido.

Chás Para Emagrecer Rápido

Respondendo algumas perguntas da nossa audiência sobre os Chás: Mas o chá ajuda realmente perder peso?

Os Chás Para Emagrecer Rápido têm uma função importante na história da humanidade, sendo benéfico para muitas enfermidades, com sua dosagem e combinação correta.

E no processo de emagrecimento, os Chás Para Emagrecer Rápido desempenham um papel fundamental, fazendo parte, inclusive, do protocolo dos melhores programas de emagrecimento espalhados pelo mundo.

Veja a relação dos chás que escolhemos para escrever esse artigo:

1. Chá de gengibre com abacaxi
2. Chá de feno-grego e alcachofra
3. Chá de hibisco com canela
4. Chá verde com amora
5. Chá mate com limão
6. Chá branco
7. Chá de hibisco
8. Chá de canela
9. Chá de gengibre
10. Chá de dente-de-leão

DOWNLOAD GRÁTIS

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

 

chá bom para emagrecer rapido

Por que alguns chás ajudam a emagrecer?

Por diversas razoes e umas delas é que muitos chás desintoxicam e purificam o corpo,alguns Chás Para Emagrecer Rápido como o estimulam o metabolismo e, assim, garantem uma queima melhor de gordura e o chá que tem essas funções são importantes porque é ideal para todos os tipos de pessoas. Pois não prejudica a saúde e tem diversos benefícios adicionais.

Um outro benefício importante é que alguns Chás Para Emagrecer Rápido são uns inibidores de apetite natural, desse modo, o seu consumo promove a sensação de saciedade e naturalmente o processo de emagrecimento acontece.

Outro fator importante é que os chás são pobres em calorias, sendo uma ótima opção para ser consumido diariamente, intercalando com aguam, lembrando que sempre as bebidas não poderão ser adicionadas açúcar.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

É impotente ressaltar que os Chás Para Emagrecer Rápido fazem partes de um conjunto de ações, que combinadas farão seu corpo queimar gordura, pois, nada adianta consumir chás e mantes uma alimentação não saudável

Apresentaremos agora uma relação dos 16 Melhores Chás e Combinações de Chás Para Emagrecer Rápido

1. Chá de gengibre com abacaxi

Ingredientes

1/3 da casca de um abacaxi grande

1 rodela de gengibre de aproximadamente 4 cm

3 xícaras (chá) de água

Modo de preparo

Lave bem com uma escovinha a casca do abacaxi. Junte todos os ingredientes numa panela e ferva por dez minutos. Coe e leve à geladeira. Fica uma delícia geladinho!

Dica: enriqueça seu chá com mais nutrientes batendo-o com cenoura ou couve

2. Chá de feno-grego e alcachofra

Ingredientes

1 colher de chá de sementes de feno-grego para cada xícara de chá

1 xícara de água para cada colher de chá de sementes de feno-grego

Folhas soltas de chá e/ou ervas (opcional)

Levemente esmague as sementes de feno-grego. Use um almofariz e pilão ou coloque as sementes em uma tábua de corte de madeira e esmague com a parte plana da lâmina de uma faca de cozinha grande.

Ferva a água em uma chaleira, aquecedor de água elétrico ou panela. Despeje a quantidade desejada de água fervida em um bule de chá, pequeno jarro ou outro recipiente.

Adicione as sementes de feno-grego esmagadas. Você pode complementar com outras ervas e/ou folhas de chá soltas.

Tampe e deixe de molho as sementes por pelo menos três minutos.

Coe em um copo com um coador de chá comum.

Adoce com mel, açúcar ou stevia.

Beba quente ou frio.

Dicas

Esmagar as sementes antes de usar libera os óleos essenciais das sementes.

Feno-grego tem gosto e cheiro semelhantes ao xarope de bordo e tem sido usado comercialmente em medicamentos para mascarar sabores desagradáveis

Avisos

A alta ingestão de feno-grego não é recomendada para mulheres grávidas. Contrações precoces podem resultar de seu consumo.

O feno-grego pode causar reações alérgicas em pessoas sensíveis que podem incluir tosse, sibilo, congestão nasal e inchaço facial.

3. Chá de hibisco com canela

Ingredientes:

200 ml de água;

5 gramas de flor de hibisco seca;

canela em pau.

Modo de preparo:

Leve a água para ferver então, desligue, acrescente a flor de hibisco e canela e deixe tampado por 5 minutos em infusão. Coe e consuma quente ou morno.

4. Receita de chá de hibisco com canela e gengibre

Ingredientes:

1 xícara de chá de água filtrada;

2 colheres de chá de hibisco;

1 canela em pau;

1 colher de chá de lascas de gengibre.

Modo de preparo:

Em uma xícara adicione a canela de pau e lascas de gengibre, bem como o hibisco. Ferva a água, despeje na xícara, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe e sirva.

Dicas

A dica é consumir de uma a duas xícaras por dia, sendo que cada xícara contém em média 200 ml, e a quantidade não deve ultrapassar de 400 ml. A combinação com a canela torna a bebida termogênica e funciona muito bem em substituição ao chá verde, caso você não goste do sabor deste.

Gestantes ou mães em fase de amamentação devem evitar seu consumo, pois pode causar mutações nos genes dos bebês em mulheres grávidas e diminuir o leite em lactantes. O seu consumo em excesso também é contraindicado, pois por ter ação diurética pode causar a eliminação de sais minerais importantes para o funcionamento e bem estar do organismo, levando à desidratação e perda de cálcio, potássio, magnésio e sódio.

Pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Evite comprar os Chás Para Emagrecer Rápido prontos para consumo em supermercados ou lojas, pois geralmente muitos deles já vêm adoçados.

5. Chá verde com amora

O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas de amora;

1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Numa xícara de chá coloque as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas.

6. Chá mate com limão

Bom essa receita é super fácil de fazer e cai bem durante as refeições e também com um bate papo descontraído com os amigos, o importante mesmo é a bebida estar bastante gelada.

Ingredientes:

2 Litros de água

4 Colheres de sopa de erva mate

Suco de 1/2 limão

Açúcar a gosto

Como fazer mate com limão caseiro?

Não fiquem em pânico e nem precisa desistir da receita, a erva mate você acha fácil nos mercados. Com a erva em casa, por favor não confundam as ervas o efeito pode ser muito controverso, Encha uma panela com 2 litros de água e coloque as 4 colheres de sopa da erva mate para ferver.

Depois que a água ferver, deixe esfriar um pouco e depois coe o líquido em uma jarra. Aqui em casa a gente prefere ter esse trabalho de coar do que ficar bebendo fiapo de erva sem querer durante as refeições.

Em seguida esprema o suco de 1/2 limão e acrescente açúcar a gosto.

Depois misture bem, aqui em casa a gente usou o mixer para deixar o mate com uma espuma maravilhosa. Deixe na geladeira até gelar ou sirva com bastante gelo.

7. Chá branco

Compre o chá branco. Esse chá é bem mais caro do que os outros tipos de chás, por isso dificilmente esse será um chá de consumo diário, mas o preço compensa para um consumo de final de semana ou em outras ocasiões especiais. Considerando que você gastou bastante dinheiro, é importante obter a melhor qualidade possível.

Existem duas versões para o chá branco: o chá branco tradicional (Fujian Silver Needle, Anhui, etc.) e um estilo mais moderno. Essas versões não são substituíveis e são bem diferentes.[3]

O chá branco vem em diversas variedades, e elas podem diferir significativamente de preço. O ponta de prata, o jasmine ponta prateada, o pai mu tan (peônia branca) e o agulha prateada são as melhores variedades,[4] além de geralmente serem os mais populares. Talvez você tenha que encomendar em uma loja especializada em chás, para que tenha a garantia de ter a mercadoria a cada primavera.

Se você for um novato no uso do chá branco, uma boa maneira de começar é comprar um kit simples de um vendedor pela internet. Assim, você pode tentar um pouco de cada variedade para encontrar uma do seu gosto.

O chá branco pode ser comprado tanto em folhas como em saquinhos. Porém, se o recipiente for opaco e tiver sem rótulo, tenha cuidado, pois você pode obter folhas ao invés dos brotos de folhas, etc.

Tenha certeza de pesquisar os preços para fazer o melhor negócio possível. Desde que o chá branco é relativamente escasso, comprá-lo pela internet pode ser a sua melhor opção.

Tenha certeza absoluta de que o chá branco que comprar seja fresco. Pergunte ao vendedor para garantir que estará comprando as folhas da colheita mais recente, colhidas na última primavera do hemisfério norte.

Certifique-se de que o chá que comprar esteja embalado em um recipiente a vácuo. Mantenha o produto em local seco, fresco e escuro para evitar a sua oxidação. O chá branco não pode ser mantido por anos como o chá preto pode; ele deve ser consumido dentro de seis meses depois de comprado.

Escolha a água. Escolha uma água de boa qualidade. Se você morar em uma região que tenha apenas água de torneira, filtre-a para utilizá-la no preparo do chá. A água de torneira contém metais pesados que podem arruinar o chá branco, que tem um sabor muito delicado.

Aqueça a água até ferver, depois a deixe esfriar por entre cinco a oito minutos. Como alternativa, você pode esquentar a água até que comece a ferver, na “primeira fervura”. Isso é, o ponto onde a água começa a ferver mas ainda não entrou em ebulição. Nesse estágio a temperatura será de 71 °C. O gosto amargo é consequência da alta tempera da água utilizada ao preparar o chá verde; ao invés disso prefira uma infusão longa em uma temperatura mais baixa.

Teste a temperatura da água. Antes de adicionar a água fervendo no chá branco, ela deverá estar entre 70 °C – 75 °C ou, no máximo entre 71 °C – 77 °C.[5][6]

Se a água estiver muito quente, o chá será escaldado, deixando-o amargo e adstringente.

Escolha o método para preparar o chá branco. Utilize uma peneira em forma de cesta, bola ou uma chaleira para fazer a infusão do chá.

Adicione duas colheres de folhas de chá branco por xícara. Coloque as folhas de chá dentro da cesta, bola ou chaleira de infusão.

Deixe em infusão. As folhas do chá branco podem ficar em infusão por mais tempo que os outros Chás Para Emagrecer Rápido antes de serem retiradas. Geralmente o tempo de infusão é entre 7 a 10 minutos.[8] Porém, você pode querer experimentar inicialmente uma infusão curta (entre 1 a 3 minutos) e, então aumentar esse tempo, de pouco em pouco, para encontrar, o tempo de infusão de acordo com a sua preferência.

Utilize as mesmas folhas para deixar em infusão várias xícaras de chá, apenas aumentando o tempo conforme for necessário. Algumas fontes recomendam entre 90 segundos a 2 minutos de infusão se você deseja utilizar as mesmas folhas por várias vezes.

Sirva. O chá branco é servido assim sem nenhuma alteração. Você pode escolher adicionar leite ou açúcar, mas o sabor sutil do chá será mascarado.

Dicas

Utilize apenas água fresca para o chá, não utilize a água que ficou na chaleira por dias. A água fresca deixa o chá com um sabor melhor.

É melhor utilizar folhas frescas de chá branco. Essas folhas são melhores para fazer chá do que o pó em saquinhos, além do mais, quanto mais frescas forem as folhes melhor será o sabor do chá. Contudo os saquinhos de chá também são bons, se você realmente não quiser perder tempo procurando as folhas para comprar. É melhor beber um chá branco feito com saquinhos do que nenhum!

‘Acorde’ suas folhas de chá ao despejar sobre elas a água quente da chaleira e, depois de alguns segundos, retire a água.

Beber o chá branco em uma xícara transparente é melhor para aproveitar a sua aparência delicada.

O chá branco tradicional é caro devido a ser feito exclusivamente de uma colheita seleta de brotos rechonchudos na primavera, cerca de 10.000 brotos de folhas, colhidos manualmente, resultam em 1 quilo de chá.

O chá branco demonstrou bloquear as mutações no DNA que provocam a formação dos tumores.

Avisos

Não despeje água fervendo por cima das folhas de chá branco. O chá branco está entre os tipos de chá mais delicados.

Materiais Necessários

Folhas de chá branco (duas colheres de chá por xícara)

Água – se for possível filtrada

Uma chaleira

Xícaras

Um filtro

Um relógio para determinar o tempo de infusão

8. Chá de hibisco

 

Como fazer chá de hibisco?

A maneira correta de como preparar chá de hibisco é através da infusão a partir dos cálices do botão seco e de cor vibrante da flor. O ideal é consumi-lo in natura, ou seja, sem estar triturado como nos saquinhos de chá industrializados.

Medidas:

2 colheres cheias (sopa) de hibisco seco;

1 litro de água.

Preparo:

Após aquecer a água até o ponto de fervura, acrescente o hibisco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar de 5 a 10 minutos, coando em seguida.

9. Chá de canela

O preparo do chá de canela é simples, basta adicionar quatro paus da especiaria em um copo de água filtrada. Em seguida, coloca-se a mistura no fogo e espera ferver por 10 minutos.

O toque especial e que turbina a receita é a adição de alguns cravos. Eles devem ser colocados no mesmo recipiente, já com o fogo desligado, e depois tampado. Após cinco minutos de infusão, a bebida está pronta para ser consumida.

Vale ressaltar, porém, que o chá não deve ser acrescido de açúcar ou adoçantes. Além disso, a bebida não deve ser consumida por mulheres grávidas e nem lactantes, pois a substância pode afetar o bebê.

10. Chá de gengibre

Como preparar o chá de gengibre

Para que o chá de gengibre mantenha os seus benefícios, é importante não ferver a raiz com a água. O chá deve ser preparado da seguinte forma:

Lave bem a raiz do gengibre

Corte em pedaços pequenos ou rale a raiz

Enquanto isso, leve a água em fogo alto até ferver e desligue

Adicione o gengibre à água e tampe a panela, abaixando um pouco o fogo

Aguarde de 5 a 10 minutos para tirar do fogo

Coe e sirva.

Como consumir o chá de gengibre

A pessoa não deve consumir mais do que três gramas de gengibre por dia. Estas três gramas podem ser divididas em três ou quatro xícaras de chá ao longo do dia, por exemplo. Mas sempre tomando cuidado, uma vez que muito chá de gengibre pode causar irritação estomacal

Artigos Relacionados…

Alimentos Que Ajudam A Emagrecer De Forma Saudável

Dieta vegetariana pode prevenir uma em cada três mortes prematuras

Chá extra 11. Chá de dente-de-leão

Propriedades nutricionais

O dente-de-leão tem muitas propriedades nutritivas e medicinais, que poder nos ajudar na saúde e bom funcionamento de nosso corpo.

Vejamos algumas:

vitaminas A, B6, E, K e C;

minerais: cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro

proteínas

inulina

pectina

riboflavina

tiamina

Propriedades medicinais

O dente-de-leão contém substâncias com propriedades benéficas para o nosso corpo e nossa saúde, vejam as principais:

taxacina – estimulante hepático;

lacvulina – um açúcar;

colina – uma vitamina do complexo B;

fotosterol – evita que o corpo acumule colesterol;

potassa – diurético.

Razões para beber o chá de dente-de-leão

Pelas propriedades medicinais da planta, o chá de dente-de-leão tem as seguintes potências curativas:

como tônico hepático;

diurético;

depurativo do sangue;

antiescorbútico;

antiácido;

digestivo;

estimulante;

antidiabético;

desintoxicante;

laxante, entre outras

E pode ser usado para os seguintes casos:

Facilitar a digestão;

Tratar a obstipação;

Aumentar a produção da bílis;

Para problemas de fígado e vesícula biliar.

É indicado para reumatismos e casos de artrite;

Ajuda nas dietas de emagrecimento,

Previne o câncer;

Combate doenças cardiovasculares;

Previne e trata anemia;

Evita diabetes, entre outros

A receita do chá

O chá de dente de leão se obtém através da infusão de um punhado das raízes da planta em uma xícara de água quente, por alguns minutos, até que a bebida fique morna.

Após coar, pode tomar este chá.

Ainda que as plantas espontâneas seja consideradas fortes, a indicação neste caso é  obter as raízes do dente-de-leão em lojas especializadas, e evitar o consumo da planta retirada das ruas e calçadas, porque estas poderiam estar contaminadas (poluição, animais, resíduos químicos, etc).

Cuidados

Para utilização de plantas para fins medicinais é necessário conhecer além de suas propriedades, benefícios e utilidades, também, suas contraindicações.

Mesmo o dente-de-leão sendo uma opção natural, ele deve ser usado sob recomendação médica e evitar o seu consumo em excesso.

Contraindicações

O uso do chá de dente de leão é contra indicado para:

gestantes;

lactantes;

crianças;

hipertensos;

pessoas com pedras na vesícula ou nos rins;

indivíduos com úlceras estomacais;

pessoas com glaucoma.

Interação medicamentosa

É recomendável consultar um médico, antes de utilizar o chá de dente-de-leão para o tratamento da saúde, até para saber sobre possíveis interações medicamentosas. A utilização deste chá, pode interferir na ação de alguns medicamentos com ação:

anticoagulante,

anti-inflamatória,

antibiótica, entre outros.

Em suma

Com tudo o que foi dito sobre o dente-de-leão dá para perceber que essa planta, por vezes tratada como um mato comum, tem propriedades valiosas.

É tônica, digestiva, estimulante do fígado e das glândulas linfáticas.

Conhecendo melhor o dente-de-leão, não tem como não o valorizar por sua força natural e seu poder curativo.

Mas para fazer uso do chá de dente-de-leão como medicamento, é aconselhável consultar um profissional de saúde.

Artigos Relacionados…

Qual o melhor para emagrecer? Academia ou Caminhada

Como Perder Barriga e Conseguir Mais Qualidade de Vida

Lista de Sopas Para Emagrecer que São Sucesso Entre os Artistas

Como seguir uma dieta com alimento ricos em carboidratos 

Gostou do artigo? Deixe um comentário, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *