Dicas para Emagrecer e Reduzir Medidas Ainda Hoje

Tempo de leitura: 5 minutos

Existem diversas dicas para emagrecer na internet que prometem funcionar, mas na verdade não funcionam ou infelizmente apenas contribuem para que o corpo sofra com um efeito sanfona, o que colabora para o aparecimento das temidas estrias.

As dicas para emagrecer podem ser adotadas não somente para este fim, mas também por contribuir para um aumento da qualidade de vida do indivíduo.

Se você deseja reduzir medidas corporais ainda hoje, veja as dicas para emagrecer e comece a colocar em prática agora mesmo.

Beba muita água.

É importante que durante todo o dia seja feita a ingestão de água, essa é uma das dicas para emagrecer das mais importantes e que só trará benefícios ao seu organismo.

Ao ingerir bastante água no decorrer do dia o seu corpo passa a produzir mais urina e consequentemente as toxinas presentes no organismo serão eliminadas através dela com mais facilidade. Além disso, a água contribui para a eliminação da retenção de líquido corporal e ajuda a manter uma sensação de maior saciedade.

Se você possui dificuldade em realizar a ingestão de água, mantenha sempre ao seu lado uma garrafinha, assim sempre você estará lembrando de se hidratar e assim que acabar é só encher para manter o ritmo. Você pode alternar também a água com água de coco, chás e sucos naturais da fruta.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

Faça uma reeducação alimentar.

Não adianta fazer uma dieta totalmente restritiva como a que corta completamente o carboidrato, por exemplo. Isso é errado e faz com que o seu corpo caia no efeito sanfona. O nosso corpo necessita de todos os nutrientes para que se mantenha saudável e funcionando perfeitamente.

Por este motivo é necessário que você faça uma reeducação alimentar, onde você aprenderá a comer os alimentos certos, na quantidade certa e de acordo com as suas necessidades calóricas diárias.

Ao fazer uma reeducação alimentar você estará reeducando o seu paladar e consequentemente emagrecerá pelo fato da mudança para uma alimentação mais saudável. Então entre as dicas para emagrecer essa é uma das que se encontram no topo.

Vale lembrar que nada de fazer dietas extremamente radicais e restritivas, isso contribui para o efeito sanfona.

Tenha um cardápio diversificado.

Comer sempre os mesmos alimentos é motivo para qualquer um enjoar e querer quebrar dietas ou sair de uma alimentação saudável. Para evitar esse problema, uma das dicas para emagrecer é manter um cardápio diversificado.

Se você precisa comer ovos todos os dias, por exemplo, não faça sempre da mesma forma. Você pode fazer uma omelete, ovo mexido, ovo cozinho, uma mistura de ovo com algum outro alimento.

Enfim, use a criatividade para conquistar o seu paladar e não sentir a necessidade de buscar alimentos que possam contribuir para que você engorde.

Mastigue os alimentos de modo correto.

A forma correta de mastigar os alimentos é devagar. É comprovado cientificamente que pessoas que comem muito rápido, sem mastigar direito, possuem uma maior chance de desenvolver gordura corporal. Isso acontece porque o cérebro demora de receber a informação de que você já comeu a quantidade suficiente para estar satisfeito.

A digestão começa na boca, então para aproveitar ao máximo os nutrientes dos alimentos e aumentar a sensação de saciedade é necessário que a mastigação seja feita de modo mais devagar.

Pratique exercícios físicos.

Não adianta fazer de tudo para emagrecer e não colaborar com o corpo nesse processo. Praticar exercícios físicos não somente faz bem para a saúde, mas ajuda a manter uma boa forma e uma mente muito mais saudável também.

Para emagrecer é necessário gastar mais calorias do que se consome e esse gasto pode ser realizado com atividades físicas. Apenas 1 hora no dia de atividade física já traz enormes benefícios.

Não se alimente apenas quando sentir fome.

Um dos erros de quem deseja emagrecer é esperar sentir a fome para poder se alimentar, isso não ajuda no processo de emagrecimento, muito pelo contrário, pois você pode comer de forma descontrolada ao sentir fome, sendo que não havia a necessidade.

O ideal é ir se alimentando com pequenas porções de comida, não precisa ser rigorosamente de 3 em 3 horas, mas a alimentação deve ser feita de forma progressiva durante o dia.

Evite o consumo do sal e açúcar em excesso.

O sódio é um dos vilões para a hipertensão e responsável pela retenção de líquido no corpo. Já o açúcar em excesso se transforma em gordura que costuma se acumular na região da barriga. Assim, uma das dicas para emagrecer é reduzir muito a ingestão do sal e açúcar na dieta.

Use o sal em pouca quantidade ou até mesmo substitua pelo sal rosa e faça substituição do açúcar branco por um mais saudável, como o açúcar mascavo, por exemplo.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

Durma bem.

Ter uma boa noite de sono é essencial para manter a boa forma corporal. Dormir mal ou pouco é um dos fatores de risco para a obesidade. Então uma dica para manter na lista é prezar pela qualidade do sono.

Evite se alimentar fora de casa.

Para algumas pessoas é praticamente inevitável se alimentar fora de casa. Porém evite ao máximo este hábito, pois você não sabe o processo de preparação do alimento e nem o que se encontra nele.

Se possível, faça as suas marmitas e leve ao trabalho. Ande com lanchinhos caseiros e até mesmo frutas como maçã, que são mais práticas.

Resumindo…

Agora que você sabe as principais dicas para emagrecer basta colocar em prática e começar a ver os efeitos no seu corpo. Você vai perder peso mais rápido e o mais importante, de forma saudável para o seu organismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *