Lista de Sopas Para Emagrecer que São Sucesso Entre os Artistas

Tempo de leitura: 5 minutos

Você conhece alguém que já consumiu sopa para emagrecer? Bom, é muito comum ver o consumo de sopas por pessoas que desejam se ver livres daquelas gordurinhas corporais.

Geralmente a sopa para emagrecer é consumida como uma substituição das refeições, caso feita em um curto período ou uma inclusão na alimentação para um cardápio mais diversificado e mais leve. Veja abaixo a lista de sopas para emagrecer que fazem sucesso entre os artistas e você pode fazer em sua casa.

1-   Sopa do Hospital do Coração de São Paulo.

Essa sopa para emagrecer é a mais famosa e adotada pelos artistas, pois ela apresenta resultados reais e em muito pouco tempo. A dieta da Sopa do Hospital do Coração foi desenvolvida por profissionais especialistas para ajudar aos pacientes do INCOR (Instituto do Coração) que necessitam perder peso de forma rápida.

A sopa foi desenvolvida para auxiliar no emagrecimento rápido em pacientes que precisavam realizar algum tipo de cirurgia e estavam acima do peso, sendo que muitos também apresentavam problemas cardíacos. Além disso, a sopa para emagrecer do INCOR auxilia na desintoxicação do organismo pela combinação dos ingredientes.

Veja a seguir a lista de ingredientes e o modo de preparar essa sopa para emagrecer de modo rápido.

Informação  e exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

Ingredientes.

– 1 berinjela.

– 2 folhas de louro.

– 2 nabos.

– 2 maços de cheiro verde e agrião.

– 2 pimentões.

– 1 repolho.

– 1 aipo.

– 2 tomates.

– 2 xícaras de vagem (picada).

– 3 dentes de alho.

– 4 jilós.

– Sal e pimenta do reino a gosto.

– 2 tabletes de caldo do sabor desejado, de preferência light, caso queira este ingrediente pode ser retirado da receita.

Como fazer.

Antes de começar a preparar a sopa é necessário que todos os ingredientes estejam bem higienizados. Pique todos os legumes em pedaços pequenos e corte as verduras em fatias.

Em uma panela grande coloque os legumes e verduras, acrescente a água. Pode ser em média 2 litros de água ou a quantidade que você considerar a ideal de acordo com a quantidade de ingredientes.

Em seguida coloque os tabletes do caldo que você escolheu, a pimenta do reino a gosto e vá colocando o sal conforme achar necessário. Se preferir, você pode não colocar o sal, pois os tabletes de caldo já possuem uma certa quantidade de sódio ou não colocar os tabletes de caldo, mas apenas o sal.

Mantenha a panela em fogo alto até que a sopa comece a ferver. Quando começar a ferver coloque em fogo baixo. O tempo de preparo da receita é relativo, mas você observará que a sopa estará pronta quando os legumes estiverem bem macios.

2-   Sopa dos atletas.

A sopa dos atletas existe desde a década de 60 e foi desenvolvida para ajudar atletas nadadoras da época a manter uma boa forma corporal, mantendo massa magra, sem perder seu desempenho e entrar facilmente em seus maiôs que possuíam tamanhos padronizados (únicos).

Esta sopa para emagrecer é bastante saborosa e muito nutritiva, como qualquer sopa com alimentos naturais. Veja abaixo o que é necessário para fazer a sopa dos atletas.

Ingredientes.

– 3 litros de água.

– 500 g de um tipo de carne magra como músculo, frango ou patinho, por exemplo.

– 1 cenoura.

– 1 beterraba.

– 1 cebola.

– 1 tomate.

– 1 inhame.

– Salsinha a gosto.

– Salsão.

– Sal e pimenta do reino a gosto.

Como fazer.

Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão com os 3 litros de água de modo que a água cubra todos os ingredientes e seja suficiente para cozinhar. Deixe tudo na pressão por aproximadamente 30 minutos.

Depois dos 30 minutos de cozimento dos ingredientes, retire os legumes e deixe o caldo esfriar um pouco até se formar uma película de gordura acima dele. Retire essa gordura com o auxílio de uma colher e acrescente meio repolho, 4 folhas de agrião, 4 folhas de rúcula e 1 tomate.

Deixe tudo cozinhar novamente, junto com os ingredientes anteriores, até que fiquem macios. Feito isso é só desligar e servir.

3-  Sopão da Ana Maria Braga.

O sopão da Ana Maria Braga se tornou uma sopa famosa ao ser revelado pela artista que quando havia a necessidade de emagrecer rápido, ela fazia esse sopão do qual se alimentava por 7 dias.

Essa sopa para emagrecer foi revelada pela Ana no ano de 2000 e apareceu muitas vezes em seu programa. Veja abaixo como preparar o sopão da Ana.

Ingredientes.

– 4 litros de água.

– 1 berinjela.

– 1 nabo.

– 2 maços de cebolinha verde (picados).

– 2 latas de purê de tomate.

– 1 maço de salsão.

– 1 repolho.

– 1 pacotinho de sopa pronta de cebola ou algum de sua preferência.

– 1 cebola (picada).

– 3 cenouras.

– 2 xícaras de vagem (picada).

– Temperos de sua preferência.

Como fazer.

Depois dos alimentos higienizados, corte-os em cubos e leve todos os ingredientes em fogo alto. Quando começar a ferver coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por 40 minutos ou até que os legumes estejam macios. Você pode ajustar a sopa com temperos de sua preferência.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

Resumindo…

A sopa para emagrecer é um alimento nutritivo e saudável. É necessário entender que apenas o seu consumo não faz milagre, é essencial que sejam feitos exercícios físicos regulares e haja a adoção de uma alimentação saudável e equilibrada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *