Exercícios para Perder Barriga Rápido e Sem Sofrimento

Tempo de leitura: 6 minutos

Os exercícios para perder barriga podem ser vistos por muitos como atividades que necessitam de muito sofrimento e são uma missão quase impossível. No entanto, isso não é verdade. Os exercícios para perder barriga podem ser mais simples do que você imagina.

Você sabe quais os melhores exercícios para perder barriga? Então confira a lista abaixo e comece hoje mesmo a realizá-los.

exercícios para perder barriga

Vejamos agora os melhores exercícios para perder barriga

1 – Corridas

Existem muitos tipos de corridas que podem ser feitas para a perda de gordura localizada na barriga. A corrida pode ser de baixa intensidade ou até mesmo a marcha estacionária, onde você simula uma corrida sem sair do lugar.

A marcha estacionária é ótima como um aquecimento para uma corrida de intensidade média e até mesmo antes da execução de outros exercícios.

Ao correr é necessário manter atenção na postura. Tente manter a coluna reta e abdômen contraído durante o momento em que estiver correndo.

Artigos Relacionados…

Chá de hibisco ajuda a emagrecer? Conheça os benefícios 

 

Jejum intermitente pode comprometer a produção de insulina diz Estudos 

4 Benefícios de Caminhar Todos os Dias

2 – Pular corda

Pular corda é um exercício aeróbico ótimo para perder a barriga e ajudar no condicionamento físico. Ao pular corda você contribui para a queima de gordura corporal e aumenta a rigidez muscular, principalmente do abdômen e pernas.

No início pode ser um pouco difícil, pois é necessário um pouco de coordenação motora e resistência física, mas depois a atividade fica mais fácil. Comece pulando corda com intensidade baixa ou média e depois vá aumentando conforme sentir a necessidade.

O recomendado é que o exercício de pular corda seja realizado por 2 ou 3 minutos e intercalado com outros exercícios musculares.

Para teros um contato mais direto você pode entrar em contato conosco via WhatsApp. Siga os Passos:

1. Nos de um “oi”

2. Salve o nosso número em sua agenda para que o sistema de proteção do WhatsApp não nos identifique como Spam!

3. Nos fale um pouco sobre você, suas dificuldades em emagrecer, algum tipo de problema que tenha, etc…exercicios perder barriga respiração

3 – Pranchas

Um dos exercícios para perder barriga que está na lista dos favoritos de muita gente são as pranchas. Esse exercício possui grande versatilidade e pode ser realizado de diversas formas. As mais realizadas são a prancha lateral e frontal.

Esses exercícios podem ser feitos de forma que sejam movimentos facilitados ou dificultados, conforme o nível que você deseja executar. A prancha não ajuda somente a perder aquela gordurinha da barriga, ela ajuda na definição e resistência do músculo e na definição da cintura.

Para fazer a prancha lateral você deve deitar de lado, manter o corpo reto e levantar o quadril do chão, mantendo o corpo apoiado no cotovelo, com um ângulo de 90 graus, e nos pés. Mantenha o corpo totalmente reto e com o quadril suspenso. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos e repita o processo por 5 vezes.

Já a prancha frontal você vai deitar com o peito virado para baixo e levantar o corpo (mantendo reto). O peso do seu corpo será dividido entre os seus cotovelos e pés. Os cotovelos devem ficar apoiados no chão com um ângulo de 90 graus e os pés devem ficar posicionados paralelamente e um pouco afastados, na mesma direção do ombro.

Você pode ir aumentando o tempo nas posições de prancha conforme sentir a necessidade.

4 – Variações em exercícios abdominais

Faça exercícios abdominais variados. Sempre esteja alternando os movimentos para forçar a queima da gordura localizada na região. O ideal é realizar uma maratona de exercícios abdominais variados, junto com alguma atividade aeróbica para promover uma maior queima de gordura.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

5 – Bicicleta

A bicicleta é um dos exercícios para perder barriga que é de mais fácil e prazerosa execução. Além de reduzir as medidas da barriga, a bicicleta proporciona uma melhora no condicionamento físico e aumenta a rigidez muscular.

6 – Flexão de braço.

A flexão de braço é um exercício que pode ser feito por pessoas iniciantes ou não e que possui uma grande versatilidade. A flexão de braço é um dos exercícios para perder barriga que trabalha diversos músculos do corpo ao mesmo tempo em um só exercício.

Para fazer a flexão de braço é necessário alinhar as mãos com o peito de forma aberta e que os cotovelos dobrem e formem um ângulo de 90 graus com relação ao chão. Os cotovelos devem estar posicionados para fora.

Aqui é necessário apenas tomar cuidado com a elevação do quadril e o posicionamento dos braços e cotovelo com relação ao chão. O quadril deve estar na mesma altura do tronco.

Os pés devem ficar posicionados juntos e com o corpo todo esticado, mas se você possuir dificuldade na execução, inicialmente você pode apoiar os joelhos no chão para facilitar o movimento e se familiarizar mais com o exercício.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

exercícios perder barriga rápido

exercicios perder barriga em 1 semana

 

7 – Agachamento

O agachamento é um exercício que trabalha grandes grupos musculares e por mais estranho que pareça, este é um dos exercícios para perder barriga, pois envolve muito gasto energético. O agachamento proporciona um movimento completo.

O único problema desse exercício é com relação à sua correta execução. O agachamento deve ser feito de modo correto para que lesões no joelho e coluna possam ser evitadas.

Para fazer o agachamento os pés devem estar paralelos e na mesma direção do quadril e ombros, dessa forma você evitará que a perna fique muito fechada ou muito aberta. Quando você for agachar, basta projetar o quadril para trás, mantendo a coluna reta e o abdômen contraído. Faça três séries com 10 ou 12 repetições.

Resumindo…

Os exercícios para perder barriga podem ser feitos em qualquer lugar, então a possibilidade de não poder ir à uma academia é uma desculpa que não cola mais, pois esses exercícios qualquer um pode fazer em sua própria casa.

Artigos Relacionados…

Jejum intermitente viável como uma estratégia de emagrecimento? 

Atividade física é um dos fatores que mais influenciam na qualidade de vida

Saiba como emagrecer acelerando o metabolismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *