Plano alimentar para perder peso: Saiba como fazer

Tempo de leitura: 9 minutos

Uma das melhores maneiras para emagrecer é montar um plano alimentar para perder peso, de forma organizada para não correr nenhum risco de retomar ao peso anterior. A pergunta é simples: É possível montar esse plano?

Uma vez que você irá de certa maneira comer de “tudo”, porém sem exagerar e sem precisar recorrer a  nenhum tipo de remédio para perder peso  ou fazer cirurgias, para alcançar aqueles resultados almejados de forma eficaz, rápida e funcional.

plano alimentar para perder peso

Para os leigos que não sabem, a reeducação alimentar é, de certa forma, assim por dizer, uma das melhores formas de emagrecer com saúde vital e  de forma definitiva que basicamente gira em torno de refeições saudáveis e uso de frutas, verduras, legumes e até mesmo as chamadas carnes magras, no lugar de coisas nocivas para o seu peso como por exemplo, sanduíches, hambúrgueres, coxinhas e outros tipos de comidas pesadas.

Plano alimentar para perder peso: Coma de 3 em 3 Horas

Se você fizer refeições em um ciclo de 3 horas contínuo, o nível de glicose no seu sangue será bem mais estável e com certeza, você de início irá sentir menos fome, conseguido total concentração naquela tarefa, que antes você não tinha um bom desempenho, porque sentia fome por não ter uma programação contínua de refeições, e essa é uma das principais vantagens de montar um bom plano alimentar para perder peso.

Para que seja possível comer a cada 3 horas você deve sempre consumir uma menor quantia de alimentação em cada uma de suas refeições, a mesma deve ser constituída por: uma pequena porção de café ao amanhecer, um lanche do meio Dia, pequeno almoço, logo após o almoço faça um lanche, uma última janta e ceia.

Utilizando essa metodologia, para esse plano alimentar para perder peso, você incluir qualquer alimento porem, tudo em menor quantidade. Uma dica importante seria programar o alarme do celular para lembrar dos horários que se deve comer.

Mas se você achar que seria impossível manter essa rotina, tente diminuir as porções de cada refeição e almoço, comendo em maior quantidade no café, fazendo uma inversão comendo menos no jantar e ceia.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

 

reeducação alimentar bocuda

 

Na Reeducação Alimentar, Melhore o seu Paladar

Para que você possa selecionar de forma correta os seus alimentos, você deve repensar os seus gostos.

Por exemplo, fazendo uso de saladas, sopas e legumes cozidos adequando esses alimentos ao seu paladar, que irão sendo aceitos pelo seu organismo aos poucos, dessa forma você vai deixando aos poucos de comer os alimentos de que você comina anteriormente e construindo uma mesa saudável, não só para você mas para toda a família, deixando o plano alimentar para perder peso em evidencia e esquecendo as comidas com temperos artificiais e com excesso de sócio, acostumando com um paladar mais saudável.

Quando você não gosta de um certo alimento, mesmo sabendo que o mesmo tem um papel crucial para a sua saúde, sendo rico em vibras, vitaminas, etc, preferindo comidas gordurosas como no caso dos Fast-foods é importante que você mesmo comece a cozinhar os seus legumes, de preferência comece com aqueles que você gosta e aos poucos experimente os que o seu paladar não reconhece como agradável, aos poucos você irá se adaptar ao novo cardápio e deixar o seu plano alimentar para perder peso em dia e fico em opções saudáveis s saborosas.

Opte por novas receitas escolhendo sempre os integrais, pois os mesmo retém a fome e regulam o intestino, coma ao menos cerca de 3 frutas ao dia, pois elas servem como uma ótima sobremesa além de ser uma poderosa fonte de fibras.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

Ideia de como montar cardápio saudável

Café da manhã:

  • Opção 01: 1 fatia de pão (preferencialmente) integral ou 1 pão francês (sem miolo) com manteiga ou requeijão light com peito de peru + suco natural ou café ou leite;
  • Opção 02: Iogurte desnatado batido com alguma fruta e uma colher de sopa de aveia e/ou gérmen de trigo;
  • Opção 03: Salada de fruta com granola ou mix de cereais integrais;

Lanche da manhã:

  • Opção 01: Um pote de iogurte, preferencialmente desnatado;
  • Opção 02: Um pote de gelatina;
  • Opção 03: Uma banana com canela ou farinha de linhaça;
  • Opção 04: Uma fruta como mexerica ou goiaba ou maçã ou pera ou um cacho médio de uvas;

Lanche da tarde (podendo até ser 2):

  • Opção 01: Mix de oleoginosas com frutas secas (castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, avelã ou nozes; e, damasco, banana, uva, mamão, abacaxi, cranberry seco);
  • Opção 02: Iogurte batido com alguma fruta;
  • Opção 03: Chocolate com cacau mais de 70%;
  • Opção 04: Alguma fruta;

Almoço

  • Opção 01: Carne seca acebolada; salada de alface, tomate e azeitona preta; arroz integral com brócolis e feijão; couve refogada.
  • Opção 03: Bife grelhado; salada de rúcula e tomate; arroz integral, feijão e brócolis refogado com alho.

Jantar

  • Opção 01: Atum; salada de folhas verdes, tomate e cenoura ralada; arroz 7 grãos e beterraba cozida.
  • Opção 02: Filé de peixe com cenoura e batata; salada de alface com tomate; arroz branco e couve refogada.

Ceia:

  • Opção 01: Iogurte desnatado + geleia diet ou alguma fruta;
  • Opção 02: 1 torrada integral com requeijão ou geleia light;
  • Opção 03: 1 barra de cereal;
  • Opção 04: 1 fatia de fruta com linhaça;
  • Opção 05: Leite desnatado batido com banana e aveia;

É importante ressaltar que esse cardápio consiste em apenas uma ideia de como você pode distribuir a sua alimentação durante o dia. É essencial encaixar e adaptar pensando em seu gosto pessoal, situação financeira e disponibilidade.

Artigos relacionados….

Lista dos Melhores Exercícios para Perder Barriga Sem Sofrimento

Os principais benefícios da cenoura para a saúde

Lista de Sopas Para Emagrecer que São Sucesso Entre os Artistas

Dicas para potencializar os resultados:

Mastigar bem é essencial

Mastigar bem os alimentos e coma devagar. Tudo Isso irá contribuir para que você diminua a quantidade ingerida numa refeição, pois o seu cérebro irá identificar um nível de saciedade no momento coerente da refeição..

A sensação de saciedade demora em média uns 20 minutos para processar, então se você almoçar em 10 minutos, ainda não sentirá seu estômago cheio e saciado, e a tendência comum e abtual é repetir o prato.

Faça Atividades físicas regulamente

Se você Incluir atividades físicas regulares na sua rotina de início irá perceber a diferença. Atividade física vai fazer com que seu corpo consuma mais energia, auxiliando e potencializando na perda de peso.

Dormir bem faz parte do plano alimentar para perder peso

Durma pelo menos 7 horas por noite. A qualidade do seu sono é de suma importância para o seu organismo e pode influenciar no ganho ou perda de peso. Além dos benefícios citados acima, podemos mostrar uma importante relação que mostra o quanto uma boa noite de sono é importante.

1. Reduzir o estresse

2. Controlar o apetite

3. Melhorar o humor

4. Ativar a memória

5. Estimular o raciocínio

6. Rejuvenescer a pele

Não elimine os carboidratos de uma vez

Nos dias de Hoje há uma intensa discussão no que diz respeito a essa categoria de alimentos, e essa discussão está trazendo um efeito interessante, causando medo às pessoas a consumi-los. Porem, os carboidratos tem a sua função e poderá ser consumido normalmente, entretanto, de forma moderada e em uma única refeição, no máximo duas, por dia.

Porém, na reeducação alimentar os carboidratos é uma fonte interessante de energia e nele há alimentos que não trazem somente a composição de carboidratos: a famosa dupla dinâmica arroz e feijão, que faz parte da alimentação básica de grande maioria dos brasileiros por exemplo, ainda é extremamente indicada por nutricionistas por todo o mundo.

Esses pequenos grãos também são fontes de proteína de origem vegetal, além de se complementarem como aminoácidos. Com a ajuda profissional, reduza a quantidade, mas não corte completamente.

Vale a pena ressaltar também que o consumo de tubérculos como a batata-doce, o cará, a mandioca e a mandioquinha também devem ser feitos diariamente no processo seguro de de reeducação alimentar. Caso o usuário não goste de feijão, substitua por grão-de-bico, ervilha, lentilha, vagem, soja, pode ser uma boa opção.

Todos nós sabemos que mudar hábitos não é uma tarefa fácil. É uma tarefa que requer esforço e disciplina, mas é possível e na maioria dos casos, necessário. Quando o objetivo maior é a saúde, a prevenção de doenças e o melhor aproveitamento do organismo, o esforço vale a pena e transforma vidas, pode acreditar.

E o mais importante de tudo que foi escrito anteriormente, tenha sempre prazer ao se alimentar, pois tudo o que fazemos encarando como sacrifício e sofrimento,
não conseguimos manter por muito tempo, alegria e força de vontade é a chave!

Pense em você, em sua família, em seus filhos e filhas ou futuros filhos e filhas, essas pessoas geralmente é uma excelente motivação para transpormos barreiras, transformarmos as nossas vidas e buscar a longevidade saudável.

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.”

Zig Ziglar

 

Artigos relacionados….

Conheça os 5 fatores que comprometem a dieta sem você perceber

Segundo estudo Dieta com pouco carboidrato pode pode ajudar metabolismo

Conheça as Melhores Dietas para Emagrecer com Saúde em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *