Quer saber como emagrecer rápido? Dicas importantes para obesos

Tempo de leitura: 10 minutos

Nem sempre uma dieta é eficaz no emagrecimento, deve ser levado em conta a genética para saber como emagrecer rápido

Por definição, metabolismo é o que acontece quando o corpo converte o que é consumido em energia.

Durante esse processo bioquímico, as calorias dos alimentos são combinadas com o oxigênio para liberar a energia que o corpo necessita para funcionar.

Entretanto, isso pode variar de pessoa para pessoa, sendo que algumas têm mais facilidade e descobre como emagrecer rápido, outros não, devido à taxa metabólica.

Ter um metabolismo lento ou acelerado não define a solução para uma dieta. O importante é compreender que a dieta adotada é apenas um dos fatores essenciais para tornar o metabolismo mais rápido e eficaz na queima de gorduras, fazendo com que a pessoa tenha a possibilidade de como emagrecer rápido.

Pessoas que são diagnosticadas com obesidade, normalmente, sofrem com o metabolismo lento de maneira drástica, isso porque os reagentes a serem catabolizados, processo que consiste em não receber energia suficiente ou gastar mais do que consome, são sobrecarregados aumentando as reações catabólicas, gerando o que é conhecido como Síndrome Metabólica (SM).

A Síndrome representa fatores de risco cardiometabólico, que incluem a obesidade abdominal com a elevação da pressão arterial, glicemia de jejum e triglicerídeos, aumento da gordura no fígado e redução do nível de colesterol HDL.

Novos estudos desenvolvidos na Europa comprovaram a relação da obesidade com a Síndrome Metabólica, revelando que a redução do peso, isoladamente ou em combinação com estilo de vida, pode levar a redução significativa na prevalência da Síndrome.

Entretanto, mesmo que a obesidade e o metabolismo estejam intimamente relacionados, a eficácia com que cada organismo gasta energia varia amplamente, sendo que se um indivíduo possui um metabolismo mais lento, ele possuirá uma maior tendência a engorda.

Além disso, nem sempre uma dieta é a única solução na perda de peso. Deve ser levado em conta a genética do indivíduo, controles hormonais e seu estilo de vida.

Porém, antes de iniciar qualquer tratamento, o obeso precisa buscar orientação médica. Isso porque, nem sempre reeducação alimentar e exercícios são adequados à sua condição física e, em alguns casos, podem ser insuficientes para alcançar os resultados necessários à obtenção de saúde.

É importante ressaltar que, quando uma pessoa com quadro de obesidade está disposto a entender como emagrecer rápido, é fundamental segui uma dieta que tenha comprovação científica e que tenha um acompanhamento bem estruturado.

Atualmente, a Lei 13.454/17 permite que os médicos prescrevam tratamentos com substâncias anorexígenas, ou seja, sibutramina, anfepramona, feproporex e mazindol, medicamentos que têm sido utilizados pelos profissionais, por sua eficácia no tratamento da obesidade.

Entretanto, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (5779), que está no Supremo Tribunal Federal (STF), pede a revogação da atual legislação, o que seria prejudicial para pacientes que necessitam desse tipo de tratamento.

Assim, com o objetivo de manter a lei e, consequentemente, a liberdade do médico em indicar o melhor tratamento a seus pacientes, foi lançada a campanha Direito de Tratar – Obesidade.

A campanha conta com um site que desmistifica o uso dos anorexígenos no tratamento para a obesidade e traz o posicionamento de diversas entidades sérias com relação à manutenção da lei, como o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e o Senado Federal, por exemplo.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

 

 

Como Ter Sucesso na Luta Contra a Obesidade e emagrecer de forma saudável

Nesse artigo vamos falar das dietas para tratar a obesidade. Sem uma alimentação saudável é impossível tratar a obesidade. Só a alimentação chega para tratar o problema. O exercício físico e a gestão de estresse são fatores importantes para você conseguir cumprir as mudanças na alimentação.

O estresse faz você comer mais. Eliminar o estresse ajuda você a seguir uma dieta.

O cansaço faz você comer mais. Dormir o suficiente permite ter energia mental e física para cumprir uma dieta.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

A falta de exercício físico faz você se sentir pior e você acabar por comer para se sentir bem. Fazer exercício físico melhora a circulação e regulariza os hormônios para você ter a mentalidade saudável para seguir na sua luta contra a obesidade.

Mudar o estilo de vida – a reeducação alimentar – só é possível com um ecossistema que suporta e incentiva as mudanças positivas.

Este artigo faz parte da série sobre obesidade. Para tirar partido desta informação comece por entender as causas da obesidade. Entender a obesidade é o primeiro passo para vencer o problema. A falta de informação é a “causa por detrás das causas”.

Os principais fatores que levam a obesidade incluem: o consumo excessivo de carboidratos, falta de atividade física, consumo de alimentos industrializados e de calorias líquidas, a compulsão alimentar, o estresse e a depressão, remédios e produtos farmacêuticos e problemas hormonais como a menopausa ou a falta de testosterona.

Um plano de combate à obesidade eficaz faz os obesos entenderem o porquê da sua situação atual, oferecendo estratégias simples e sólidas para ultrapassar este problema.

Para teros um contato mais direto você pode entrar em contato conosco via WhatsApp. Siga os Passos:

1. Nos de um “oi”

2. Salve o nosso número em sua agenda para que o sistema de proteção do WhatsApp não nos identifique como Spam!

3. Nos fale um pouco sobre você, suas dificuldades em emagrecer, algum tipo de problema que tenha, etc…

 

Dietas para Vencer a Obesidade

Aqui está uma breve lista de algumas dietas saudáveis que ajudam a pessoa a descobrir como emagrecer rápido. Estas dietas já foram testadas durante muitos anos e são consideradas escolhas razoáveis no mundo da boa forma e do emagrecimento.

O que você deve fazer é aprofundar os seus conhecimentos sobre as dietas que lhe interessam e testar até conseguir resultados.

  • Redução Calórica Simples – Ingerir menos calorias do que consome faz emagrecer. A redução calórica pode ser feita de várias formas. Pode contar calorias e comer lixo e você vai acabar por desistir. Ou pode seguir as dicas para emagrecer mais importantes, como evitar alimentos processados, bebidas açucaradas e óleos vegetais. Eliminar bebidas açucaradas é um ótimo começo. Pode ser tudo o que você precisa para começar a emagrecer rápido. O consumo de alimentos saudáveis e a contagem de calorias é uma forma funcional e contabilizada para emagrecer.
  • Dietas Low Carb – Também conhecidas como a dieta da proteína, dieta do carboidrato. As mais famosas são a dieta paleolítica e dieta de Atkins. A dieta paleo está na moda e os seus princípios são muito sólidos. É uma dieta rica em proteínas e gorduras, mas baixa em carboidratos. Eu sigo e aconselho você a seguir vários princípios desta dieta aqui no blog. Os principais são evitar os alimentos industrializados, óleos vegetais e o açúcar.
  • Dieta do Jejum Intermitente – Saltar o café da manha e os lanches é uma boa forma de aplicar a restrição calórica e desintoxicar o corpo.
  • Dieta Dukan – A dieta do médico francês muito famosa no Brasil.
  • Dieta da Zona – Esta dieta desenvolvida pelo Dr. Barry Sears ajuda a emagrecer  com mais eficiência com a diminuição dos carboidratos e através de uma escolha de alimentos mais saudáveis.

Estas e dezenas de outras dietas foram testadas por milhares de pessoas com bons resultados. Estes métodos funcionam e você deve experimentar até encontrar um que combina melhor com você. Pesquise mais sobre as dietas que achar mais interessantes.

Erros a Evitar na Luta Contra a Obesidade

Todas estas dietas têm alguns fatores em comum: escolher alimentos menos industrializados e diminuir a ingestão calórica.

Existe uma grande escolha de dietas que ensina como emagrecer rápido. Estes são alguns fatores a ter em conta quando você escolher uma para tratar o seu problema de peso:

  • Evitar dietas demasiado restritivas. Quando você parar a dieta vai ganhar peso novamente. Depois de uma dieta restritiva o organismo vai tentar compensar o período de déficit calórico e é provável você ganhar todo o peso de volta em menos tempo que o perdeu. Outro problema das dietas muito restritivas é a perda de massa magra. Mesmo perdendo peso neste tipo de dieta você não vai ficar com uma composição corporal atraente – fica com um corpo skinny fat. Magro mas flácido. Não é o corpo que queremos e não é saudável. É recomendado fazer 2 a 3 sessões de musculação semanais para reter e aumentar a massa muscular.
  • Evitar dietas da moda. Uma dieta da moda envolve práticas que fazem pouco sentido. Dietas como a dieta da sopa, dieta da USP, dieta dos dois dias, etc. As piores são as dietas que restringem muito as proteínas ou as gorduras.
  • Pense um estilo de vida mais saudável com mudanças sustentáveis. Uma dieta de sucesso deve ter uma transição fácil para um programa de manutenção de peso quando você chegar o peso ideal. A dieta low carb ou a dieta da proteína procura ensinar a comer melhor. Quando você acabar de perder peso fica com um bom conhecimento sobre alimentação saudável e o efeito dos alimentos no seu estado emocional e físico. Assim é mais fácil manter o peso. Você fica mais inteligente nessa área de conhecimento. Dietas como a dieta da USP, ou mesmo a dieta detox sem um conhecimento mais profundo não ensinam uma reeducação alimentar que permite um emagrecimento de sucesso, muito menos permanente.
  • Alimentos de alta densidade nutricional. Uma dieta saudável é baseada em alimentos nutritivos e não processados. Frutas, vegetais, carne, peixe, marisco, nozes, etc. Estes alimentos não são processados e estão recheados de nutrientes que o seu corpo realmente precisa. Comer alguns alimentos processados é normal, mas nesse caso deve ter atenção redobrada à ingestão calórica. Uma dieta baseada em alimentos industrializados tem poucos nutrientes e leva a um descontrolo do apetite que mantém ou piora a obesidade. Os alimentos com nutrientes nutrem o corpo e saciam o apetite, sem essa base você nunca vai ter sucesso.

Comece a Tratar a Obesidade com um Cardápio Saudável

Comece já a tratar a sua obesidade. Veja o cardápio para emagrecer rápido baseado na dieta paleo. Tem uma semana de refeições de alta densidade nutricional baseadas nos princípios da dieta low carb high fat.

Este cardápio emagrece e ajuda a manter o apetite saciado. Para entender os princípios detrás do cardápio veja os artigos Como Emagrecer e Dieta para Emagrecer (os links estão no artigo do cardápio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *