Emagrecer acelerando o metabolismo: É possível? Saiba como

Tempo de leitura: 7 minutos

Acelerar o metabolismo e aumentar o excesso de consumo de oxigênio pós-treino é uma excelente estratégia para quem deseja emagrecer, hoje emagrecer acelerando o metabolismo é uma estratégia bastante utilizada por atletas e pessoas comuns.

Pesquisas evidenciam uma relação direta entre a intensidade do exercício e o tamanho do efeito EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-treino).

emagrecer acelerando o metabolismo

Se a intenção é acelerar o metabolismo, é necessário treinar em alta intensidade, independentemente da modalidade escolhida. Assim, você continua gastando calorias mesmo depois do término dos exercícios, e isso possibilita emagrecer acelerando o metabolismo.

A intensidade é influenciada pela velocidade de execução, carga e intervalo de recuperação, que interferem diretamente no nível de fadiga ao final do exercício.

O treinamento resistido é uma ótima opção para auxiliar na perda de peso. Ele ajuda a diminuir o percentual de gordura e aumenta o gasto calórico. As mudanças na composição corporal ocorrem em programas de alta intensidade.

Busque ajuda de um profissional para te orientar, pois aspectos como condição física, tolerância à fadiga e lesões devem ser levados em consideração.

Veja abaixo algumas dicas para acelerar o metabolismo alem das atividades físicas com alta intensidade:

Beba Muita Água Para Emagrecer Acelerando o Metabolismo

Água é uma ótima bebida e você deve tomar no mínimo de 8 a 10 copos por dia, e é claro, quanto mais melhor. Beber muita água vai ajudar a acelerar o metabolismo e eliminar o sódio, toxinas e gordura. Beber água antes das refeições vai encher seu estômago e fazer com que se sinta mais cheio, prevenindo que coma demais. Evite o excesso de refrigerantes, cafés, chás e sucos açucarados. Cafeína vai desidratar você e o açúcar vai causar mais danos do que benefícios a longo prazo.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

 

magrecer acelera o metabolismo

exercicios para emagrecer acelerar o metabolismo

Faça Exercícios Cardiovasculares

Exercícios cardiovasculares são necessários para a saúde do coração e dos pulmões. Eles também queimam calorias. Fazer seu exercício cardiovascular como primeira coisa pela manhã, de estômago vazio, pode atacar as reservas de gordura e manter a queima de gorduras pelo seu corpo em uma taxa alta por até uma hora depois que o exercício tiver terminado. Se você falhar em se alimentar adequadamente, o primeiro exercício matutino de estômago vazio pode se virar contra você e o processo emagrecer acelerando o metabolismo poderá ser comprometido.

Fazer a cardio matutina em uma dieta de calorias muito baixas pode queimar músculos. Outro bom horário para incorporar a cardio é no fim da tarde depois de sua última refeição. Isso permite que você queime calorias de maneira que você não vai dormir com elas. Você não precisa implementar uma sessão matutina e outra no fim da tarde, escolha uma das duas ou varie para evitar o tédio.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

Use o HIIT

Misture um pouco de Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) no seu programa cardiovascular de tempos em tempos e para dar ao seu corpo e ao seu metabolismo um bom choque. Seu corpo está programado para se adaptar. Portanto, fazer o mesmo formato de exercício cardiovascular todo dia pode parar de funcionar rapidamente. Pegue um ou dois dias por semana e implemente um pouco de HIIT para dar ao corpo o choque adicional.

HIIT é, basicamente, alternar entre treinamentos cardiovasculares de baixa, média e alta intensidade. Por exemplo, uma sessão de HIIT de 20 minutos seria parecida com isso:

  • Minuto 1 e 2 – Baixa intensidade (Andar)
  • Minuto 3 e 4 – Alta intensidade (jogging suave ou corrida)
  • Minuto 5 e 6 – Baixa intensidade
  • Minuto 7 e 8 – Alta intensidade e assim vai.

Artigos relacionados…

4 Benefícios de Caminhar Todos os Dias

Quer emagrecer? Descubra 10 frutas que podem te ajudar

Estudos Mostra Que Exercícios Físicos Pode Aumentar a Felicidade

Treino com pesos

Treinos de resistência constroem músculos, que são tecidos metabolicamente ativos ajuda a emagrecer acelerando o metabolismo. Quanto mais músculos você tiver, mas vai conseguir acelerar o metabolismo. Adicionando mais músculos magros ao seu corpo, irá colocar curvas nos lugares certos e permitirá que você coma mais calorias por dia.

Esteja Diariamente Ativo

Fique ativo pelo menos 6 dias por semana. Use as escadas quando possível ou estacione o mais longe para conseguir aquela porção extra de movimento para manter seu coração e pulmões trabalhando em níveis ótimos. Quanto mais movimento você fizer no dia, melhor você se sentirá no todo.

Para teros um contato mais direto você pode entrar em contato conosco via WhatsApp. Siga os Passos:

1. Nos de um “oi”

2. Salve o nosso número em sua agenda para que o sistema de proteção do WhatsApp não nos identifique como Spam!

3. Nos fale um pouco sobre você, suas dificuldades em emagrecer, algum tipo de problema que tenha, etc…como emagrecer rápido acelerando o metabolismo

 

Não pule o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia para acelerar o metabolismo. Você não iria dirigir seu carro para o trabalho sem gasolina, e você não deve começar seu dia sem a nutrição necessária. Sua primeira refeição ajusta seu metabolismo para o dia e o mantém funcionando, desde que você coma a cada três horas. Se você levanta cedo, mas toma o café da manhã tarde, você perderá diversas horas de queima de calorias.

Colocar pimenta na comida

A capsaicina, uma substância responsável pelo ardor de alimentos apimentados, como a pimenta, é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%. Ela estimula a liberação de adrenalina e, consequentemente, aumenta os batimentos cardíacos, atividade que demanda energia.

Consumir mais proteína

Alimentos ricos em proteína, como carnes, leite e ovo, são mais difíceis de serem digeridos do que carboidratos e gorduras. Por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo. A recomendação é ingerir de 1 a 1,4 gramas de proteína por quilo de peso.

 Fazer treino intervalado

O treino intervalado é um método de treinamento que consiste em alternar o exercício entre intensidades muito altas (até 90% da frequência cardíaca máxima) e baixas a médias (não ultrapassando 70% da frequência cardíaca máxima), por, no máximo, 30 minutos. Esse treino faz com que o corpo continue queimando calorias por até uma hora depois da atividade, o que eleva o metabolismo e favorece o emagrecimento.

Controlar o stress

O stress faz com que o corpo secrete altos níveis de cortisol, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal e aumenta a fome. Não por acaso, uma recente pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, comprovou que dias estressantes desaceleram o metabolismo. Por isso, controlar os nervos ajuda a emagrecer.

Dormir bem

Uma noite mal dormida atrapalha a produção de diversos hormônios. “Não dormir no mínimo oito horas por noite afeta, por exemplo, a produção de cortisol, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal”, diz Danilo Romano, médico endocrinologista do Hospital Samaritano de São Paulo e a falta de sono pode comprometer drasticamente o processo de emagrecer acelerando o metabolismo.

Praticar musculação

Trocar a gordura do corpo por músculo, por meio de musculação, por exemplo, é uma estratégia de de emagrecer acelerando o metabolismo. Quanto mais músculos o corpo tiver, mais calorias serão gastas, porque o músculo é o tecido que mais necessita de energia para manter-se ativo.

Acelerar o metabolismo com uma boa dieta

A genética afeta o corpo, mas é possível assumir o controle daquilo que se deseja mudar e consegui-lo. Acelerar o metabolismo fará com que esse trabalhe mais rápido, queime mais calorias e nos ajude a alcançar ou manter o peso ideal.

Seguir estas dicas ajudará manterá o corpo saudável e de forma natural e autorregulada, ao invés de seguir dietas complicadas ou pobres que geram poucos resultados ou nos levam a disfunções.

Artigos Relacionados…

Como seguir uma dieta vegetariana sem perder nutrientes

Jejum intermitente pode comprometer a produção de insulina diz Estudos

Segundo estudo Dieta com pouco carboidrato pode pode ajudar metabolismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *