Quer saber Como emagrecer rápido e com saúde? Leia

Tempo de leitura: 12 minutos

Se você está querendo saber como emagrecer rápido e atingir o seu peso ideal já deve estar cansado de ver dietas malucas, aparelhos ultra-modernos que prometem emagrecer, pílulas e suplementos milagrosos, cremes, e por aí vai…

como emagrecer rápido

E o que é mais frustante é que o tempo passa e a situação parecer que só piora. Com e excesso de peso vem os problemas de saúde como: ansiedade, depressão, hipertensão, colesterol alto e essa lista só aumenta conforme o os anos vai passando e se uma atitude não for tomada com urgência, pode chegar em uma situação que somente uma cirurgia com redução de estomago, ou algo parecido possa amenizar a situação.

Como emagrecer rápido e com Saúde

Quando falamos em como emagrecer rápido e com saúde, tem um proposito por trás dessa frase.

No desespero muitas pessoas colocam a saúde em risco para perder alguns quilos e essa ação pode gerar muitas implicações futuras e sitaremos algumas:

  1. Efeito sanfona: Perder rapidamente 5kg, 10kg ou 15kg e depois recuperar esse meso novamente, e o que é pior, em muitos casos a pessoas ganhar muitos mais do que perde;
  2. Adquirir problemas no estomago: Muitas vezes as pessoas optam por jazerem longos períodos de jejuns, sem orientação médica, e esses longos períodos sem alimentar pode trazer problemas como gastrite, refluxo, intolerância alimentar, pancreatite, câncer de intestino dentre outros.
  3. Compulsão Alimentar: Comer de forma descontrolada e sentir culpa pode ser alerta para compulsão alimentar
  4. Ansiedade e Depressão….

E a lista pode se estender conforme a situação de cada pessoa.

Desse modo, se você precisa perder peso a primeira coisa a se pensar é: A estratégia que irei utilizar irá me trazer algum problema a longo prazo? E essa pergunta precisa ter uma resposta clara, vinda de um médico. O que se sabe até hoje é que, para saber como emagrecer rápido e com saúde a estratégia precisa ter dois ingredientes necessários: Não precisar passar fome e incluir exercícios físicos.

Informação exclusiva Importante:

Hoje o melhor programa de emagrecimento foi intitulado de Dieta de 21 Dias do Doutor Rodolfo Aurélio, que foi considerado uma das maiores descobertas científicas da atualidade na industria do emagrecimento. Para conhecer acesse Aqui.

Tome cuidado com dietas restritivas

Há na atualidade dietas que prometem perda de 1 kg por semana, mas embora esteticamente o benefício agrade, a saúde do coração é prejudicada. Por quê? Geralmente as dietas que prometem a perda de muito peso em pouco tempo, restringem determinados grupos de alimento da dieta, em sua maioria essas dietas costumam ser ricas em proteínas, que em excesso podem vir a provocar desidratação e perda de sódio e de potássio. O sódio em equilíbrio assim como o potássio é fundamental para o funcionamento equilibrado do sistema cardiovascular.

Muitas pessoas querem resultados rápidos no que se refere à perda de peso, mas resultados efetivos só podem ser observados quando uma dieta equilibrada é realizada à longo prazo. É fundamental mudar maus hábitos, até mesmo para que o processo de emagrecimento não seja apenas uma fase, mas uma mudança para a vida toda.

Dietas alimentares saudáveis devem ser equilibradas, o que quer dizer que todos os grupos alimentares devem estar presentes na dieta (proteínas, carboidratos, lipídeos (gorduras), entre outros).

Para perder peso com saúde, antes de mais nada, é preciso que você saiba algumas coisas:

Algumas Dietas  Falham

Dietas extremamente rigorosas, com muitas restrições alimentares irão fazer você perder peso rápido porém acabam com sua saúde por não lhe fornecer todos os nutrientes que seu corpo necessita.

Além disso, algumas dietas têm somente efeito temporário, depois de pouco tempo você voltará ao peso de antes ou ainda mais acima do peso. Conheçam a dieta mais utilizada no momento.

É Preciso Entender Como o Corpo Acumula e Queima Gordura

Para emagrecer de forma saudável e natural é preciso que você saiba como nosso corpo acumula e queima gordura e quais alimentos ajudam ou atrapalham nestas tarefas.

Uma outra coisa que atrapalha muitas pessoas e dificulta a perca de peso é a Inflamação Celular. Saiba qual nível de inflamação celular do seu corpo Aqui.

Ter foco e se manter motivado (a) é fundamental

No processo de como emagrecer rápido, a maioria das pessoas começa bem mas logo desiste, geralmente porque inconscientemente se auto sabotam ou porque seguem dietas muito restritivas.

Nessa processo para emagrecer existe uma parte destinada exclusivamente a este assunto, sobre motivação, auto sabotagem e procrastinação. É muito mais comum do que você pensa, quase todos passam por isso.

O que Realmente Faz Emagrecer é a Alimentação

A forma mais rápida, saudável e duradoura para saber como emagrecer rápido está ligada a sua alimentação.

Exercícios físicos vão te ajudar a queimar gordura e deixar você com um corpo mais definido e bonito, mas a maior parte dos resultados são adquiridos através de uma alimentação focada nos nutrientes realmente importantes para o corpo e que ajudam a queimar gordura.

Recomendo que você inclua os exercícios físicos em sua rotina para ter uma vida mais prazerosa e saudável, mas para emagrecer o maior foco deve ser na sua alimentação.

Foco será na alimentação: Esse é o segredo de como emagrecer rápido, vamos passar agora algumas dicas para você incluir hoje mesmo em sua rotina.

DOWNLOAD GRÁTIS 

RECEITAS PODEROSAS PARA EMAGRECER

 

como emagrecer rápido e com saúde

como emagrecer rápido na academia

Primeiras Dicas para se Alimentar de Forma Saudável

Alguns alimentos realmente precisam ser retirados de sua rotina, mas não é por isso que você nunca mais possa comer os alimentos que gosta, como um doce.

Refeições Principais de um Emagrecimento Saudável

  1. Na hora de montar o seu prato lembre-se dos macronutrientes e veja se estão em quantias adequadas de carboidratos, proteínas e gorduras.
  2. Tente deixar o seu prato colorido, colocando verduras e legumes todos os dias no almoço e na janta.
  3. Evite molhos para salada, geralmente são industrializados e cheios de óleo, sódio, glutamato monossódico, gordura hidrogenada, açúcar e outros conservantes. Tempero bom pra salada é limão, azeite de oliva, sal e vinagre.
  4. Não tenha medo de comer carne vermelha, mesmo as gordurosas. Todos os tipos de carne são bem vindas: vermelha, branca, de peixes e frutos do mar, etc.
  5. Alimentos grelhados ou cozidos são muito melhores, evite os que são fritos (em óleos vegetais ou empanados).
  6. Ovos são uma excelente fonte de proteína! O ovo é considerado o segundo melhor alimento do mundo, perde somente para o leite materno. E não tenha medo de consumí-lo inteiro, a gema definitivamente não vai te fazer engordar ou fazer mal a sua saúde. Aquele mito do colesterol já foi quebrado e saíram diversos estudos e pesquisas comprovando que o ovo inteiro faz muito bem a nossa saúde e ajuda no objetivo como emagrecer rápido.

Para teros um contato mais direto você pode entrar em contato conosco via WhatsApp. Siga os Passos:

1. Nos de um “oi”

2. Salve o nosso número em sua agenda para que o sistema de proteção do WhatsApp não nos identifique como Spam!

3. Nos fale um pouco sobre você, suas dificuldades em emagrecer, algum tipo de problema que tenha, etc…como emagrecer rápido após o parto

 

Café da Manhã

  1. O ideal ao acordar é que se tenha um tempo para o corpo se desintoxicar. Se desintoxicar urinando, fazendo uma limpeza na língua, e ingerir somente líquidos (como chás sem açúcar e água com limão) que serão mais simples de serem assimiladas e ajudaram na desintoxicação. E aí sim depois de um tempinho podemos nos alimentar com fontes de proteínas e gorduras.
  2. Começar o dia com uma boa fonte de proteína gordura é uma ótima opção. No café da manhã você não precisa de uma fonte grande de carboidratos.
  3. Sabe aquela história de que o café da manhã é a principal refeição? Não é bem assim, você pode inclusive pular o café da manhã. Mas não faça isso sem saber como fazer. Existe uma técnica chamada Jejum Intermitente que podemos ficar horas sem comer e pular algumas refeições.
  4. O queridinho dos brasileiros, o café, pode continuar em sua rotina desde que não seja adoçado. No começo o gosto do café sem açúcar pode parecer ruim  mas com o tempo você se acostuma, para acostumar tente ir diminuindo a quantidade aos poucos e se mesmo assim não gostar apele para a Stevia.
  5. Os ovos fazem parte do meu dia a dia no café da manhã, dá pra fazer de diversas maneiras, omelete, mexido, com legumes, temperos diferentes, é só usar a criatividade.
  6. abacate ou avocado também faz parte do meu dia a dia e é uma bela fonte de gordura. Você pode adicionar um pouco de granola, coco ralado (natural sem açúcar), whey protein de boa qualidade (sem açúcar, adoçantes, conservantes, glúten e lactose) e algumas castanhas.
  7. granola pode ser uma saudável mas deve ser consumida com moderação, algo como duas colheres de sopa por dia em alguns dias da semana. Evite comer todos os dias. Preste atenção nos ingredientes escritos no rótulo e mesmo que não tenha açúcar pode conter mel, que por mais que seja natural também engorda.
  8. Evite os embutidos(presunto, salame, mortadela). Até aquele peito de peru fatiado que nos dizem ser saudável é um embutido também cheio de açúcar, glutamato monossódico e nitritos. Fuja desses “venenos”.
  9. Exclua os pães, bolos e outros alimentos feitos com farinha. Mesmo os integrais. Os que são sem glúten também não são tão bons assim.
  10. tapioca é muito divulgada como um alimento saudável mas também deve ser consumida com moderação já que é um tipo de farinha.
  11. Se for consumir queijos (minas, frescal, ricota e cottage, mussarela, prato, parmesão, provolone, qualquer um) prefira os sem lactose e mesmo assim não exagere.
  12. Como já falado anteriormente troque o leite de vaca pelos leites vegetais. Evite o leite de soja.
  13. Iogurtes também não são bons alimentos, se quiser consumir iogurte procure algum iogurte de algum leite vegetal (menos o de soja).
  14. Bolachas recheadas e salgadinhos nem pensar. Troque por frutas ou legumes cozidos e cortados.

Sobremesas

  1. á falei aqui sobre o açúcar e infelizmente não há muita saída, o melhor é cortar de sua rotina. No começo pode ser difícil pois o açúcar pode causar efeito no cérebro semelhante ao da cocaína, segundo estudos recentes realizados nos Estados Unidos, ou seja é altamente viciante. Mas com o tempo você se acostuma e não sente mais falta dele, inclusive o seu paladar muda, começamos até a achar algumas sobremesas doces demais.
  2. Substitua doces por frutas inteiras(não beba o suco, vou explicar abaixo, nas dicas de bebidas).
  3. Evite chocolates, inclusive o diet. Uma boa opção que é muito parecida com o chocolate é a Alfarroba (chocolate saudável). Se quiser muito chocolate mesmo, consuma os que têm no mínimo 75% de cacau.
  4. Se tiver vontade de comer um doce, não exagere, um pedaço pequeno é suficiente. Melhor comer logo após uma refeição, em vez de comê-lo com o estômago vazio.
  5. Sabe aquela vontade incontrolável de comer um doce após uma refeição? Uma boa tática é escovar os dentes logo após comer, por experiência própria essa vontade passa.

Bebidas

  1. Beba bastante água durante o dia. No mínimo, 1 litro e meio.
  2. Nada de beber refrigerantes, mesmo sendo light ou diet. São um dos maiores venenos já inventados pelo ser humano.
  3. Evite os sucos em excesso, mesmo os naturais. A concentração de frutose no suco é alta e fará você acumular gordura. Sempre prefira consumir a fruta inteira. Os de caixinha então nem pensar, são tão ruins ou até piores que os refrigerantes.
  4. Bebidas isotônicas são cheias de açúcar, a água ainda é o melhor hidratante.
  5. Evite bebidas alcoólicas, consuma esporadicamente e sem exagero, isso será essencial no objetivo de como emagrecer rápido.
  6. Cerveja, com ou sem álcool, engorda!
  7. Uma boa opção são os chás, mas evite os que têm açúcar. Aqueles de caixinha e latas são péssimos, o ideal é que você faça o chá com as ervas in natura. Os de saquinho não são tão ruins, mas é preciso ler no rótulo quais são os ingredientes. O melhor mesmo sempre será fazer o chá tradicional com as ervas.

Considerações Finais….

Perder peso é ciência. então saber como emagrecer rápido não é tão simples. Não da para utilizar qualquer estratégia, de qualquer maneira sem uma certeza que de fato aquele método passou por testes a curto, médio e longo prazo. Na dúvida escolha o básico: Alimentação correta e exercícios físicos moderados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *